Misau – Ministério da Saude de Moçambique

No Ministério da Saúde de Moçambique (Missau) é responsável pela aplicação da politica de saude no domínio privado, publico e comunitário em todo o território de Moçambique.

No site da Misau podemos encontrar informação sobre o Gabinete do ministro, a Direcção nacional de Saúde Publica, a Direcção nacional de planificação e cooperação, Direcção Nacional de Assistência medica, Direcção de Recursos humanos do Ministério da Saúde de Moçambique e muito mais.

Na área de Programa da Misau temos a informação sobre Saúde Mental, Malária, Saúde da Mulher e da Criança, Saúde Oral, Saúde Escolar e do adolescente, PAV programa alargado de vacinação, tuberculose e lepra.

Em Epidemias/Endemias temos o Departamento de Epidemiologia e a informação de diversas doenças.

Podemos também encontrar informação sobre HIV/SIDA, Medicamentos e seu licenciamento em Moçambique, rede sanitária, Laboratórios, formação, legislação, área de cooperação, pesquisa e investigação, serviços ao cidadão do misau, entre outras.

Pode consultar tudo sobre o Misau- Ministério da Saúde de Moçambique em http://www.misau.gov.mz

Post navigation

39 comments for “Misau – Ministério da Saude de Moçambique

  1. Celso Vinote
    16 de Janeiro de 2016 at 10:51

    V. Excia

    Sou Técnico de Saúde N1.

    Gentilmente gostaria que comentassem em torno das questões de reflexão a baixo:

    Ao darem todas as mordomias aos médicos e fazer um ajuste salarial exíguo às outras careiras estão assumir que os médicos vão trabalhar sozinhos? Ou acham que vão continuar a ameaçar aos outros profissionais para trabalhar?
    Ou então não estão preocupados com o tipo de atendimento de “faz de contas” que se agrava cada vez mais nas US? Ou ainda não estão preocupados com o vosso eleitorado porque confiam nos vossos métodos de como se manter no poder?

  2. 1 de Dezembro de 2015 at 05:02

    Tecnico de laboratorio afecto em mssgr a 5 anos com interesse de mudanca de colocacao para maputo a procura de condicoes de progressao na carreira.

  3. henriques
    20 de Outubro de 2015 at 11:34

    centro de saude de albazine, tem problemas de atendimento em referencia a pediatria , onde o medico gasta seu tempo conversando com familiares, amigos, e ate mesmu ao tellefone celular, emquato issu a fila vai crescendo e justamento onde deveria se colocar um professional uma vez em que a pediatria trata de criancas

  4. Francisco de Assis Samuel Mendes
    2 de Outubro de 2015 at 11:15

    Boa tarde peco emprego como agente de servico fui formado como educador de pares em materias como hiv/sida tuberculose malaria em 2012 na eco-sida onde trabalhei ate ano 2015 junho.

  5. Carlos de Freitas Luiz
    30 de Setembro de 2015 at 20:15

    Sou brasileiro, graduado em enfermagem, pós graduado em Terapia Intensiva, Saúde Pública e Enfermagem do Trabalho. Experienlcia de 20 anos, atuando na area hospitalar, saúde publica e ensino. Desejo trabalhar em Mocambique, na area de ensino e assistencia. Se for de interesse envio curriculo completo e atualizado.

    Grato

    Carlos de Freitas Luiz
    freitas_vicosa@yahoo.com.br

  6. Carlos de Freitas Luiz
    30 de Setembro de 2015 at 20:13

    Sou brasileiro, graduado em enfermagem, pós graduado em Terapia Intensiva, Saúde Pública e Enfermagem do Trabalho. Experiencia de 20 anos, atuando na area hospitalar, saúde publica e ensino. Desejo trabalhar em Mocambique, na area de ensino e assistencia. Se for de interesse envio curriculo completo e atualizado.

    Grato

    Carlos de Freitas Luiz

  7. Sofia Ferreira
    19 de Setembro de 2015 at 20:09

    O meu nome é Sofia Ferreira e sou estudante de Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. O tema da minha tese de mestrado é comparar os diferentes formulários oficiais de receitas médicas pelo mundo e criar o modelo ideal. Ficaria muito agradecida se me pudesse enviar o formulário oficial de receita médica de Moçambique, preenchida ou não, que pode ser um PDF ou fotografia. Também gostaria que me enviasse o documento da legislação que descreve o formulário de receitas médicas em Moçambique.

    Agradeço desde já,

    Sofia Ferreira

    anasofiaferreira@campus.ul.pt

  8. Jose viriato
    18 de Setembro de 2015 at 12:49

    Exma Senhora Ministra da Saude

    Assunto: Medicos Cubanos

    Venho atraves desta fonte expor a seguinte questao. Gostaria de saber de V.Exas se os medicos cubanos estao autorizados a exercer medecina nas clinica privada, o que eu sei e que os mesmo nao estao.
    E uma vergonha o que se esta a passar, nas cidade da Beira e Nampula os medicos Cubanos consultam nas clinicas privadas e nas suas casas, mas quando os paciente vao ao hospital os mesmo dizem que teem que marcar consulta, se os pacientes dizem que podem pagar eles atendem nas casas e nas clinicas, quando um paciente quer ser operado eles mesmo dizem os valores a pagar no hospital por especial e os valores a pagar nas clinicas e os valores que eles cobram para operar por tras , para que os pacientes escolham, isto e uma vergonha. Ja foi comunicado a sua embaixada e eles mandaram um representante as provincias para falar com os medicos e nada fizem, eles continuam na mesma.
    Agora gostaria de saber porque que o governo da as seguintes regalias a eles como casa, agua e passagem aereas,se eles estao a ganhar uma fortuna, porque a saude em vez de gastar com eles nao guarda esse dinheiro para comprar medicamentos para a populacao.
    Senhora Ministra por favor faca algo que isto e uma vergonha.

    Saudacoes.

  9. 15 de Setembro de 2015 at 16:09

    nao entendo penso informacao.
    Para quem tem autorizacao de estudo que seu salario rondava nos 6700 venha baixar ate 3000 mt sera verdade ou algo ta mal processado.????

  10. 19 de Agosto de 2015 at 09:42

    Celular 828678495, 842634477, 826702527

  11. 19 de Agosto de 2015 at 09:38

    Leocadia Laura Carlos Massangaie, de 27 anos de idade, do sexo feminino, esposa de um médico em exercício no Hospital Central da Beira desde 2011, venho por este meio solicitar a quem é de direito a autorização da minha candidatura nas vagas abertas na Misau, na área de Contabilidade e Auditoria. Desde já endereço os meus mais humildes apreços.

  12. Filipa Gorrett Maximo
    7 de Agosto de 2015 at 08:44

    Exmo. Senhor Director geral do Ministerio da Saude,

    sou Filipa Gorrett Maximo , de 26 anos ,frequentei o Curso de Licenciatura em Contabilidade e Auditoria na UCM Nampula, Estou a procura de novos desafios profissionais na área de contabilidade e auditoria, Gestao de Recursos Humanos ,tendo participado nos curso de contabilidade e tecnicos de conta ,gestao de recursos humanos ,gestao de empresas. tenho uma larga experiencia na banca visto que trabalhei durante quatro (4) anos no banco bim como assistente caixa, assistente tesoureiro e assistente comercial- gestor de clientes, sou uma pessoa responsável, com boa formação acadêmica, primando sempre pela organização e eficiência nas actividades que desempenho.
    Me coloca à disposição para qualquer contacto e solicitação para entrevista.
    V.excia se digne autorizar a o portunidade de emprego.
    sem mais do momento os meus comprimentos.
    Os meios de contato seguem abaixo. 825395460/ 848283891

  13. 28 de Julho de 2015 at 20:56

    boa noite venho deste meio pedir uma colocao ate de ser servente aceito tenho 10classe concluida
    ajuda me

    845390593 /825164048

  14. marcio alexandre americo
    14 de Julho de 2015 at 21:28

    bom dia atraves deste meio solicitar uma bolsa de estudo sou um jovem que ja faco parte do quadro de pessoal deste ministerio com nomeacao definitiva mas nao consigo prosseguir com os estudos estou mesmo clamando por vossa ajuda aguardo uma intervencao eis meus contactos : marcioventura2@gmail.com 847507241

  15. Daniel Salomao Mutemba
    8 de Julho de 2015 at 18:48

    Venho por este meio manifestar o meu interesse em fazer
    parte do vosso quadro de pessoal. Sou um jovem
    com nivel médio concluido a procura de uma
    oporunidade de emprego.
    Para além do nível médio Geral concluído, também tenho o nivel Medio profissional em Sistemas Electricos Industriais.

    Contacto: 844448672, 827465264

  16. Silvia Malucha Naiene
    8 de Julho de 2015 at 13:04

    Silvia Malucha Naiene, venho por este meio pedir fazer parte do vosso quadro pessoal. Sou formada em Secretariado Executivo no Centro do Refúgio, trabalhei em Instituições e privadas, o que permitiu consolidar os conhecimentos, bem como desenvolver o gosto pela profissão.
    É com enorme auto-motivação que tento superar todos os desafios a que me proponho, sempre com elevado espírito de iniciativa e criatividade, não desistindo diante das dificuldades.
    Sou responsável, organizada e capaz de trabalhar em grupo ou sozinha deste modo, reitero o meu desejo e disponibilidade de ingressar no vosso quadro.
    Estou disponível para entrevista e agradeço o interesse que a minha candidatura lhe possa merecer.

    Aceitem os meus respeitosos cumprimentos.

    Silvia Naiene

    Cont: 825126782 ou 844536651

  17. Amadeu Mario Rocha
    2 de Julho de 2015 at 18:28

    Amadeu Mario Rocha, de 23 anos de idade, nacionalidade mocambicana, tecnico de contabilidade e Auditoria. Venho por meio desta apresentar a minha canditatura e no preenchimento do vosso quadro, e
    entre minhas características básicas encontram-se: adaptabilidade, bom Humor, dinamismo, responsabilidades, perfeccionismo, dedicação ao trabalho e bom Relacionamento interpessoal.
    Informo ainda que estou disponível para viagens, de acordo com a Necessidade da organização.
    No aguardo de contacto, coloco-me à disposição para prestar-lhes mais Esclarecimentos.
    Atenciosamente. 846689291

  18. Francisco Américo
    1 de Julho de 2015 at 22:01

    Espaço muito bom que nos ajuda em momentos de necessidade

  19. felix luis rapoio
    28 de Maio de 2015 at 10:27

    felix luis rapoio says:
    28 de Maio de 2015 at 10:21

    felix luis rapoio says:
    28 de Maio de 2015 at 10:00

    AO EXMOS SENHORES RECURSOS HUMANOS DO Missau-Ministerio da Saude

    Assunto: Manifestação de interesse para trabalhar como colaborador do Missau-Ministerio da Saude

    Felix Luis Rapoio, de nacionalidade Moçambicana e natural de tete, nascido aos 14 de Março de1985, residente nesta cidade de tete, vem por meio de esta manifestar o profundo interesse em colaborar com a prestigiada da entidade, em área que necessite de um apoio, salientar que tal colaboração poderá ser por contratação a tempo inteiro ou se o preferir por cotação de serviços, sendo a preferida a primeira oferta. E sem mais nada a relatar de momento despeço-me com elevada estima e consideração, aguardando deste modo qualquer solicitação. Continuação de bom trabalho.

    TETE aos 28 de Maio 2015
    __________________________________
    (Felix luis Rapoio)Curriculum Vitae

    I. Dados Pessoais

    Apelido: Rapoio
    Outros Nomes: Felix luis cebola
    Filiação: Luis Rapoio e de Dumeria pacanate
    Data de Nascimento:14/ 03/ 1985
    BI Nº: 54902407, emitido pelo Arquivo de Identificação deTETE aos29/11/2013.
    Nacionalidade: Moçambicana.
    Residência Actual: Bairro Mateu Sansao Mutemba, Casa Nº, Quarteirão
    Celular: (+258) 828247984- Próprio / (+258) 844042147

    E-mail: felixluisrapoio@gmail.com

    II. Habilitações Literárias

    2010: frequentou a 10a classe na Escola agraria de fonte boa de boroma, em Tete;
    2015: Concluiu O instituto medio de geologia e minas de Moatize.

    Conhecimento de Informática na óptica de utilizador dos seguintes pacotes: Microsoft Windows , Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft Power Point,

    IV. Experiência Profissional

    2013: Trabalhei como estagiario na ANE(Administracao nacional de estrada)

    2015:Trabalhei como estagiario na ARA-Zambeze(Aadministracao Regional de Agua do zambeze)

    2012:Trabalhei como estagiario nas FADM(Forças Armandas de Difesa de Moçambique

    V. Línguas
    1. Domínio da língua Portuguesa e falada e escrita
    Ingles noçoes basicas
    2. Capacidade de comunicar em linguas oficiais e locais

    VI. Informações Adicionais

    * Jovem dinâmico e com alto sentido de responsabilidade no trabalho individual.
    * Sigilo profissional e idoneidade.
    * Fácil comunicação e experiência de trabalho em equipa.
    * Bom relacionamento em ambiente de trabalho.
    * Ambição profissional.
    * Disponibilidade Imediata.

    VII. Outras Qualidades

    * Boa capacidade de comunicação oral e escrita.
    * Facilidade de lidar com pessoas.
    * Bom comportamento Cívico e Moral.
    * Capacidade de adaptar-se ao ambiente de trabalho e vontade de aprender.

    VIII. Ocupação Actual

    Trabalho como estagiario da ARA-Zambeze

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *