Autoridade Tributária de Moçambique

Autoridade Tributaria de MoçambiqueA Autoridade Tributária de Moçambique tem como função promover a eficácia da politica tributária e aduaneira em Moçambique.

O site está dividido em áreas especificas como a AT, Informação Legislação, Publicações, Galeria de Fotos e Contacte-nos.

Área de  A AT tem, Descrição do que é a Autoridade Tributária, Objectivos onde se pode ler os objectivos da Autoridade Tributária, Composição da AT ao nivel de estrutura, Legislação basica que levou á criação e atribuição de funções,Competências atribuídas  Organograma tanto geral como ao nível de direcções onde estão incluídas a Direcção Geral das Alfandegas (DGA), Direcção Geral do Impostos (DGI), Direcção geral dos Serviços Comum (DGSC) e o Gabinete de  Planeamento, estudos e Cooperação Internacional.

Área de Informação temos:

  • Calendário fiscal onde podemos ver todas datas compromissos fiscais dos cidadão e empresas com o governo
  • Ordens de serviço
  • Estâncias aduaneiras, lista de estâncias aduaneiras de Moçambique organizada por Províncias e contem o Numero de Telefone, numero de fax e E-Mail.
  • Áreas Fiscais, lista das áreas fiscais de Moçambique, ordenada por Província / Área Fiscal  e tem Numero de Telefone, numero de fax e E-Mail.
  • Câmbios diários, lista de câmbios diários em relação ao Metical
  • Concursos, concursos públicos de adjudicação de serviços relacionados com Autoridade Tributária.
  • Contratos, lista de contratos de fornecimentos de serviços á AT
  • Património da Autoridade Tributária, lista de todo o património gerido pela AT
  • Orçamentos, Recursos Humanos e Receitas Próprias e consignadas, são áreas reservados, sendo necessário autenticação para aceder a essa informação

Área de Legislação:

  • Legislação Fiscal temos, o Código Tributário Autárquico, Código do Imposto sobre Sucessões e Doações, Regulamento de Contratação de Empreitadas de Obras Públicas, Fornecimento de Bens e Prestação, Código da Sisa, Regulamento do Imposto Sobre Veículos, Princípios Gerais e Relação Jurídico-Tributária, ISPC – Imposto Simplificado para Pequenos Contribuintes, Regulamento do Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares, Regulamento dos Impostos Específicos da Actividade Mineira, Regulamento do Imposto sobre a Produção do Petróleo, Regulamento do Código de Imposto sobre o Valor Acrescentado.
  • Pauta Aduaneira, Legislação Aduaneira, Legislação geral onde podemos aceder ao Estatuto orgânico da Autoridade Tributária, Legislação complementar.
  • Temos também Acordos internacionais onde podemos consultar a Convenção Moçambique e África do Sul, Convenção Moçambique e Itália e Convenção Moçambique e Portugal.
  • Existem também Publicações onde se pode ler os boletins informativos

Pode consultar o site da Autoridade Tributária de Moçambique em http://www.at.gov.mz

204 comments for “Autoridade Tributária de Moçambique

  1. Angelina Mabota
    24 de Abril de 2016 at 15:51

    Boa noite sou estudante de gestão aduaneira no instituto politécnico de tecnologia e empredidorismo, me formando na área aduaneira gostava de adquirir mais conhecimento da minha área.

  2. Francisco Chuaringo
    19 de Abril de 2016 at 09:38

    Exmo Sr. Director da Autoridade Tributaria de Moçambique

    Venho por este meio pedir uma oportunidade de emprego na area de fescal, so formado tecnico de ESTRADAS E PONTE, no Instituto Industrial da beira. Meu contacto é 84 2429029

  3. aristides alberto chilaule
    11 de Março de 2016 at 17:25

    Estou com muita vontade de contribuir para a busca e melhoria da percepcao popular sobre as razoes das taxas do imposto cobrado pelas alfandegas de Mocambique referentes a importacao de viaturas. por favor criem a possibilidade do acesso aos instrumentos orientadores na aplicacao de taxas.

  4. Nelson Roque Morais Ismael
    17 de Fevereiro de 2016 at 19:53

    Nelson Roque Morais Ismael sou estudante na escola superior ciências náuticas ultimando meus ensinos procuro uma nova experiência com agentes profissionais e excelente. 823939498/845377349

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *